Notícias do Festival Rock Cordel em Fortaleza.

Mural de Bandas do Evento


Dentre as coisas mais legais que aconteceram em Fortaleza, o que mais me chamou a atenção foi a fortíssima interação com as diversas pessoas do meio… produtores, músicos, intelectuais, artistas… gente querendo produzir bastante!! Nossos grandes objetivos foram: Mandar o cartão de visitas da Sibberia com uma apresentação bem legal no Festival, curtir o evento muito bem feito pela organização do Banco do Nordeste e descobrir coisas novas, interagindo bastante com as pessoas que fazem girar essa imensa engrenagem cultural.

Desde o primeiro dia que chegamos senti uma enorme diferença da valorização que o povo cearense tem pelas diversos ritmos que estão sendo apresentados no Festival. Rock, Pop, Metal, Blues, Maracatu, Hard Core… Tem espaço para todos numa grande democracia!!

Cosmotone.

Eddie

Gostei muito da Primeira Banda que assisti… a Cosmotone transmitiu uma grande segurança no teor de suas canções. Baterista seguro, dois bons vocalistas… Mandaram ver! Músicas que reuniam boa melodia com letras de conteúdo, associados a uma pegada rock muito boa!! Outra banda que me chamou a atenção, não só pelo rock de qualidade, foi a Eddie (PE). Ao iniciar o show, pensei cá com meus botões “putz, esse vocalista deve ser um mala… sizudo p cacete!”, mas isso logo caiu por terra quando ele começou a interagir com o público durante todo o show, apesar de uma forte gripe confidenciada p gente depois do show… realmente muito simpático e talentoso, assim como toda a galera da banda!

Chopp do Bixiga, em Fortaleza! (Local da “palhinha” da Sibberia)

No dia anterior à nossa apresentação fomos no Dragão do Mar, local bem frequentado na noite de Fortaleza, para um despretensioso choppinho. E o mais legal foi que de um comentário tipo: “Pô.. a gente poderia dar uma palhinha aqui, né não?”. Claro que levarmos um ‘não’ bem simpático da Promoter do Bar, mas não é que depois de ganhar um CD (sem intenção nenhuma, claro! Rs!), ela nos convidou e mandamos três musicas lá no palco (22doquatro rolou tb!!!), além de divulgar o show do Festival?!?! Muito bom… e olha que ORappa deu uma palhinha lá tb alguns dias antes… hehe!

Fiquei muito feliz com o resultado que tivemos por lá… Falando muito sinceramente, não esperei muito do show que fizemos, apesar de ter sido uma ótima apresentação. Esperei muito mais dos dias anteriores que tivemos para estabelecer contatos… até pq depois de muitas idéias trocadas com os produtores do festival, entendemos como se torna difícil as bandas de Sergipe conseguir bons contatos para shows em outras capitais do NE e do Brasil a fora… mas deixa p lá.. em um post só n dá para explicar mesmo…rs.. prometo comentar isso mais adiante, ok?

O que tivemos certeza nessa viagem é que a Sibberia teve um novo gás para expandir seus horizontes e estamos fomentando novos projetos. E são ousados!! Esperamos fortalecer nossa própria composição que fala: “Um novo disco que acaba de chegar, novas histórias p viver e p contar…”

Valeu Galera!
Abraço.

Anúncios

Uma resposta to “Notícias do Festival Rock Cordel em Fortaleza.”

  1. como posso escrever minha banda nesse evento…..?
    o nome da banda é os ”profissionais e eu”.
    nós somos de pereiro céara…….
    séra q tem como se escrever ainda…?
    vlw……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: