Matéria sobre o Projeto Verão 2008

Capital Inicial abre shows do Projeto Verão com as sergipanas Maria Scombona e Sibberia

Na quinta-feira 14, as bandas Capital Inicial, Maria Scombona e Sibberia abrem o Projeto Verão 2008 na Orla de Atalaia.

CAPITAL INICIAL
Banda de rock surgida no início dos anos 80, é formada atualmente pelos músicos Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Yves Passarel (guitarra) e Fê Lemos (bateria). As letras do repertório visitam o universo adolescente, apesar da idade madura dos seus integrantes. Gravou ano passado Eu Nunca Disse Adeus, décimo terceiro álbum da carreira do grupo. O novo trabalho traz 13 faixas inéditas. Entre elas, a música que dá título ao disco, “18”, inspirada em um sobrinho de dezoito anos do vocalista, “A Vida é Minha (Eu Faço o Que Eu Quiser)”, frase comum dos adolescentes que expressa o desejo de auto-afirmação, “Eu e Minha Estupidez”, “Aqui”. A banda faturou o Prêmio Multishow 2007 na categoria Melhor Grupo.

MARIA SCOMBONA

Liderado pelo vocalista Henrique Teles, o grupo mistura rock’n roll, blues, soul e Rhythm and blues ou R&B, aos ritmos nordestinos. Na discografia, dois álbuns: Grão, de estréia, e Mais de um de nós, com 11 faixas compostas do por Telles e arranjos coletivo. A banda já se apresentou em diversos eventos por todo o país. Em 2006, realizou o projeto Mundo Rock no Interior, dividindo palco e discutindo com músicos de cidades interioranas de Sergipe diversos temas relacionados ao universo musical, como composição, instrumentos musicais, engenharia de som e produção, além de dividir palco com o cantor e compositor Zeca Baleiro no Projeto MPB Petrobras.

SIBBERIA
Com 8 anos de estrada, a banda formada por Danniel Melo (violões), Junior Ribeiro (vocal), Rafael Santiago (teclados) e André Vinicius (baixo), Iguassu Cândido (guitarra) e Ismael Vieira (bateria), se apresenta regularmente em casa noturnas sergipanas e divide palco com outras bandas em diversos eventos. No repertório, canções próprias e covers na linha do rock pop com uma pegada do rock’n roll, lembrando o rock Brasil dos anos 80, acrescida de uma sonoridade dos anos 70. Recentemente lançou Imaginário, primeiro disco da banda, e se apresentou no Verão Sergipe, na Praia da Caueira, e no festival Rock Cordel, em Fortaleza.

Fonte: INFONET

Anúncios

2 Respostas to “Matéria sobre o Projeto Verão 2008”

  1. Gosto bastante do som do capital. Adoro aquele cd acústico mtv deles, ouço sempre. Seu blog é muito bom! 🙂
    Abraço.

    http://mundops.blogspot.com/

  2. Paula Dantas Says:

    Estarei lá, claro 😉
    Ps. Só hj assisti ao vídeo sobre “o atraso no vôo da Sibberia”… kkkkkkkkk fala sério!!!
    Saudade grande também, coisa linda!!!
    Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: