Israel Kamakawiwo’ole

Já tinha ouvido essa música no filme “Como se fosse a primeira vez” com Adam Sandler e Drew Barrymore, e uma voz impressionante que dá o toque final no filme com a música, Somewhere over the rainbow, tocada apenas num ukulele, mas… mas… quem era esse cara com essa voz possante e ao mesmo tempo de uma suavidade incomparável?? E graças ao bom Google, aqui está um cara que se tornou fã.. pena que um pouco tardiamente.

Ele se chama Israel Kamakawiwo’ole e foi um cantor muito popular no Havaí até a sua morte aos 38 anos devido aos efeitos que a obesidade mórbida teve em sua saúde, em 1997. Ele foi responsável por um estilo mais contemporâneo e moderno para música tradicional Havaiana. A música mais popular de Israel é uma versão que mistura dois clássicos da música americana, Somewhere Over The Rainbow do filme Mágico de OZ, e What A Wonderful World, (justamente essa do filme que falo no início do post!) que é simplesmente uma das melhores coisas que eu ouvi na minha vida!! Esta música se tornou sucesso mundial e lhe rendeu vários prêmios. Em 2001 foi lançado o cd póstumo Alone In IZ World.

Pesquisando mais um pouco, achei essa homenagem a ele com e essa montagem justamente dessa música… vejam se não vale uma busca no emule por mais músicas desse moço!!

Já to fazendo isso!

Abração.

Anúncios

2 Respostas to “Israel Kamakawiwo’ole”

  1. Paula Dantas Says:

    Dandan, esse filme é muito legal e eu tinha notado essa versão no final, claro… desde que George Harrison “me apresentou” o ukelele qdo esse sonzinho rola eu fico ligada!
    Adoro-te, amor meu!!!!
    Beijinhos

  2. Gosto muito das músicas do Israel Kamakawiwo….é o máximo, pena que ele já se foi…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: