’22 do Quatro’ – [10 anos]

É verdade como o tempo voa…

Eu fiz meus primeiros acordes ao violão com 10 anos de idade… acho até que antes disso um pouco, pq já ficava abusando do violão da minha irmã Suzana, que já tocava na época, antes mesmo que ela me presenteasse com um “TONANTE” no Natal de 1988, se não me falha a memória. Presente esse que nem dei muita bola, visto que minha grande “necessidade” adolescente na época era um skate, mas tudo bem… aceitei de bom grado e foi aí que, sem querer, a brincadeira começou…

Esse ano faz 20 anos que ‘tento’ aprender esse instrumento que, para mim, mais parece uma extensão do meu braço… e hj faz exatamente 10 anos que veio ao mundo o primeiro fruto dessa relação…

Acho que o grande marco da minha história com a música começa no dia 22 de abril de 1998, com a canção ‘22 do quatro’. Um dos motivos do nome da música é esse! Não sei o dia exato que comecei a escrever a letra… Entre arranjos, frases, solo, etc foram alguns meses de caneta e caderno na mão junto com meus parceiros, em uma recém iniciada banda chamada ‘Sibberia’, mas esse foi o dia que falei… “Acho que é isso… Vamo ensaiar?”

“Depois de 44 dias de viagem, no dia 22 de abril de 1500, a frota de Pedro Álvares Cabral vislumbrava terra firme. Os 13 navios ficaram reconhecendo a nova terra e seus habitantes, os índios. Era o início da história do Brasil. A carta de Pero Vaz de Caminha, enviada ao rei de Portugal, relatou detalhadamente o fato…”

O Descobrimento do Brasil (22/04/1500) também é um dos motivos para o nome…

É uma canção de amor que fala de descobertas… de experimentar coisas novas, de rever planos, de arriscar, de encontrar o que estava perdido… e fiquei muito satisfeito com o resultado… Até hoje fico um pouco envaidecido com os elogios e feliz com as críticas também! Rs! Dentre as quatro músicas que tenho no CD da banda, ela é o meu ‘xodó’, com certeza…

Bom… Parabéns para essa “mocinha”!!
Se quiserem ouvi-la, é só procurar ela ::CLICANDO AQUI::

Abração!

Anúncios

3 Respostas to “’22 do Quatro’ – [10 anos]”

  1. Paula Dantas Says:

    “…Será que o gesto fere mais quando o aperto é na mão?”
    É uma das minhas partes preferidas… 🙂

    Parabéns, Dandan! A música é um sucesso… e eu, passando a ‘ronda’ no seu blog (kkkk) queria deixar isso registrado.

    Beijão

  2. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Toner, I hope you enjoy. The address is http://toner-brasil.blogspot.com. A hug.

  3. Minha favoritaaaaaaa!!!

    disparada.
    =***

    Vc tb é meu favorito.

    Disparado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: