Acercando El Mundo

Recebi um email alguns dias atrás sobre esse projeto, mas realmente parei para ver sua real causa esses dias e fiquei impressionado com esse casal, uma brasileira e um Basco que, há mais de 4 anos, estão dando volta pelo mundo em cima de uma bicicleta!

O Eneko (basco) e a Myuki (brasileira) estão sendo financiados pelo Governo Espanhol e pela Unicef num projeto com perspectiva de duração de 10 anos. Foi iniciado em 2005 e tem até 2015 como prazo final. Para o Eneko esta é a segunda viagem, enquanto que para a sua “namorida” é a primeira pelo mundo. Eles têm um projeto de propagar os 8 objetivos da Unicef para melhorar o mundo. Além de tirar fotos e conhecer lugares incríveis!!

O nome do projeto é ‘acercando o mundo’, ou melhor, ‘aproximando o mundo’. Mas de que forma isso se dá? Munidos de uma excelente tecnologia através de patrocinadores de peso, como a Palm, a Canon, DHL, eles passam por muitos lugares, conhecem muitas pessoas, visitam muitos projetos sociais e fazem laudos, divulgando fotos e a cultura alheia em seu site. Em outras palavras, eles utilizam o meio tecnológico que evidencia mais este mundo globalizado, que é a internet, para aproximar o mundo e as pessoas divulgando de forma prática e prazerosa.

Visitando o site e vendo as imagens dos locais por onde visitaram, encontrei passagens bem legais de quando estiveram por aqui. A conversa com Zé do Baião e suas 44 mulheres foi inacreditável para eles… rs. (Veja AQUI)

Isso é o que realmente chamo de “unir o útil a agradável…”. ainda faço um projeto parecido com minha bike, algum dia.. hehe! Vem mais história por aí, pois pelas últimas notícias que tive, a Myuki (brasileira) está grávida!! Será que a viagem será interrompida?

Visitem o SITE deles!!! Vale a pena!

Abraço,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: