Kaki King… revelação que foge dos padrões

Ontem li sobre o aparecimento de um novo destaque na música e que me chamou muito a atenção por ser justamente através do instrumento (coisa rara..) que sou fã de carteirinha… o violão! O nome atende por Kaki King, uma norte-americana de 28 anos vem se destacando pela técnica e sutileza de composições. Visual nerd, lésbica assumida e jeito tímido também chamam atenção nessa garota que obteve grande notoriedade e vem sendo apontada como uma das grandes revelações do violão e da guitarra, instrumentais.

Confira aqui o MySpace da moça…

Quem pode assitir ao Filme “O som do coração” (August Rush), pode conferir um pouco das suas habilidades. OUÇA AQUI uma das canções. O tema do filme fala sobre o dom da música em um garoto que foge dos padrões conhecidos. Ela costuma usar bastante o “tapping” (um som tirado da guitarra ao pressionar as cordas como se fossem teclas de um piano e que tem Stanley Jordan como um de seus grandes expoentes).

Acho que esse duelo AQUI, “travado” pelos protagonistas do filme, também é dela… rs! Show de bola!!

Ela afirma que a melancolia é uma das forças inspiradoras em sua música: “Não é nunca um sentimento do tipo: ‘Eu me sinto tão feliz hoje! Acho que vou sentar e compor um disco’. Isso geralmente vem de tristeza e de se sentir desgraçada. A música tem um efeito terapêutico”, afirmou Kaki King em entrevista ao programa “Here with Josh & Sara”.

Ah.. antes que eu me esqueça, essa mocinha ainda tem o Dave Grohl (Foo Fighters) como admirador e gravou com eles essa CANÇÃO … duvida? Então “ouça” com seus próprios olhos AQUI!!!

A sexualidade de Kaki King também não deixa de ser abordada. Abertamente lésbica, a violonista, além de discutir como desenvolve sua técnica de tapping, também costuma falar em entrevistas sobre a descoberta de sua opção sexual. Mas nada que seja suficiente para tirar o foco sobre o brilho de sua música.

Abração!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: