O Surf e a música…

Mais um post que ficou de fora durante a migração para o WordPress… então, aqui vai!

Essas são duas coisas totalmente antagônicas para mim… a música nunca me atraiu muito no inicio da minha adolescência, mas meus cadernos do colégio sempre tinha uma foto do mar, alguém surfando, um adesivo de uma marca de prancha… Sempre comprava revistas FLUIR da época e deve ter sido até isso que me atraiu para o skate quando mais jovem…

Quando tive completa certeza de que aquilo seria uma frustração na minha vida (até porque nunca aprendi a nadar, pré-requisito fundamental para se aventurar no esporte, né?), a música foi entrando de repente, aos poucos. Ganhei meu violão muito a contra gosto… (pois queria muito que aquele embrulho enorme, embaixo da árvore de Natal, fosse um skate.. rs!) e fui descobrindo aos poucos que aquela era realmente a “minha praia”…

O engraçado é que essa nostalgia toda está sendo resgatada de alguma forma com a Sunway.

Thales, Eu, Gustavo, Luciano e Aroldo

Para quem não conhece, a Sunway é um projeto musical, que faço com uns “doidões”, paralelo à Sibberia, que une justamente o surf e a música e me faz de alguma forma estar perto desse mundo que não pude aproveitar mais.

Como dizem, o surf vai mais além de um esporte… é um estado de espírito!! Sou o único da banda que não pego onda (o baixinho diz sempre que sou muito mais produtivo, na areia, jogando frescobol… rs), mas nem por isso me sinto excluído de alguma forma… acho que o surf tem dessas coisas… não existe essa de “o melhor” ou “o pior”… o importante é realmente interagir com a natureza, curtir de alguma forma o momento ou o que estiver ligado a ele. A banda serve como um elo para mim. É um encaixe perfeito. Me sinto bem tocando com essa galera, alem do estilo que me agrada 100%, que é o acústico.

Espero que depois desse recesso junino (pois literalmente, “o mar não ta pra peixe” por aqui, no S. João…) a gente volte a trabalhar nos ensaios e incrementar o repertório. A banda não tem aparentemente nenhuma pretensão maior… é realmente para curtir e relaxar nos fins de semana… (costumo dizer que todas as bandas começam assim, mas eles não acreditam!! Bom..)

A maioria das músicas do set list da Sunway são em inglês. Mas apenas por opção mesmo… pois temos bons exemplos da Surf music brazuca. RUB, é um deles.

Abração e aloha!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: