Estética VS. Poluição visual


Resolvi criar um blog para deixar registros sobre coisas pessoais e acontecimentos cotidianos, que posso relembrar futuramente e, principalmente, aprender com eles. Mas uma das coisas que levei (e ainda levo!) bastante em consideração, até por migrar recentemente para o WordPress e sair do Blogger, foi a ESTÉTICA.

Diferente dos propósitos que levam uma pessoa a criar um blog, sejam eles a popularidade, a catarse criativa, o ganho (adsense), a falta do que fazer ou mesmo ter o seu diário, é importante que além de um conteúdo produtivo, você disponha de um espaço de leitura prazeroso e possa dedicar alguns minutos do tempo no site. Seja para você mesmo ou o seu leitor.

Existem alguns blogs que visito com certa regularidade que, apesar do seu bom conteúdo, não há a possibilidade de não clicar em outro link rapidinho e sair de lá correndo, devido à quantidade excessiva de banners, links, cores, fontes diversas… é uma poluição visual dos diabos!

É normal… quando você cria um blog a quantidade de coisas que você pode add nas barras laterais (contadores de visita, banner sobre o tempo, tradutor em diversas línguas, gifs animados do Hello Kit (os piores!), vídeos do Youtube, etc) é incalculável!! Já fiz bastante isso no meu antigo blog e apesar de não ser excessivo, esse daqui já não tem metade dos apetrechos. As informações foram reduzidas e como esse não é um blog para estar na página inicial do WordPress como mais visitados, foco hoje muito mais a idéia inicial. Escrever coisas pessoais produtivas (e até um pouco/muito de bobagens para descontrair) e aprender com elas no futuro.

… mas sem deixar de lado a Estética.
(fazer o quê… me falaram que virginiano é perfeccionista… será?)

Abração!

Anúncios

5 Respostas to “Estética VS. Poluição visual”

  1. Dandan!!!!

    Realmente, aqui é bem clean. Mas se você acha que a Hello Kitty é o que há de pior, sugiro que dê uma olhada nesse blog aqui:

    http://carlaperez.blog.uol.com.br/

    Hehehehe. Nada se compara, hein?

    Então, estou de volta, após um longo e tenebroso inverno…

    Beeeeijos!

  2. Thiago Leite Says:

    Meu blog antigo também já foi muito poluído visualmente. Apetrechos demais acabam escondendo e não embelezando o conteúdo. E temos que nos contentar mesmo com a pouca popularidade, pois texto (principalmente muito texto) não chama tanta atenção da maioria das pessoas quanto banners multicoloridos e animados.

  3. oi,olha bem legal o site de vc!!!
    gostei muito
    xau

  4. olaaa
    acho legal isso bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: