Ensaios…

Quando adolescente sempre tive minhas bandas prediletas e fazia de tudo para poder assisti-las de perto, quando apareciam aqui por Aracaju. E uma das coisas que me deixava abismado nesses shows era de como tudo era perfeito…

Som .. luz.. tudo em perfeita sincronia.. os caras não erravam uma nota!! Os caras nem se olhavam direito!! Como poderia acontecer isso? Não é possível que era só montar uma banda e sair fazendo shows assim… eu e minha cabeça adolescente… não percebia que por trás de um show de rock, são necessárias horas de dedicação, ensaio, ajustes, repetições, criatividade, sincronia para que tudo seja visto daquela forma!! Perfeita!

Hoje, sabadão… ensaio da Sibberia e esse em especial para o Show de 10 anos da banda. Mais um dentre vários que tive nesses 10 anos de estrada e através dele me vieram essas recordações! Resolvi tirar umas fotos de um desses vários momentos de dedicação e catarse criativa.

Em um sábado, pela manhã, tudo são flores! A gente tá teoricamente descansado.. após uma boa noite de sono, mas nem sempre é assim… os shows exigem da gente um pouco de esforço para que consigamos encaixar os horários de todo mundo nos ensaios e nem sempre isso é uma tarefa fácil. Quinta-feira(7) tivemos ensaio de 21:00 às 00:00h… levando em consideração que a gente chegue em casa.. se ‘desligue da tomada’… (dormi às 2 da matina, para ter uma idéia…. ui..).

Todo ensaio é quase a mesma rotina. Ligar toda a parafernália, afinar instrumentos, passar o som rapidamente… basicamente dar uma passada no que faremos e começar. Uma a uma, às vezes com exaustivas repetições, passamos as músicas e quase sempre (leia-se ‘sempre’!) rola de acrescentar ou tirar algo, ou fazer arranjos novos, e aí tome repetição. Ah.. às vezes utilizamos tecnologia avançada para contribuir com os arranjos novos… (ver foto abaixo)

A gente reclama que o horário é ruim, que a guitarra ta alta, que na ta em um andamento legal, mas acaba tendo esses momentos como uma excelente desobstrução do canal do stress! E se o ensaio for produtivo então.. (vou dormir umas 3 da manhã.. rs!).

Outra coisa legal é que quando tudo é feito com dedicação, as coisas acontecem… somos lembrados e ganhamos um tão esperado reconhecimento. E nesses 10 anos não temos do que reclamar… ao final do ensaio o pessoal do Programa Tudo a Ver – Sergipe apareceu para darmos uma entrevista. Batemos um bom papo com a Alyne Almeida e falamos um pouco de como vai ser o show e um pouco mais sobre música…

Bom..e foi isso! Mais um ensaio realizado! Espero que saia tudo bem no dia 30…

Agora é cair na macarronada que a patroa tá chamando!
Rs!

Abraço, galera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: