Música agora é na escola!!


“Larga esse violão, meu filho… vai estudar!!!”
Ouvi muito essa frase quando comecei a tocar aos 10 anos… rs! Agora a nossa futura geração é que vai ouví-la… ao contrário!!!!

“Ensino de música nas escolas torna-se obrigatório”

Essa é a matéria que acabo de ver na WEB… muito bom, não? As partituras musicais e instrumentos poderão fazer parte da lista de material escolar do seu filho a partir de agora. E não estranhe se ele estiver praticando percussão e argumentar que é lição de casa.

O ensino de música, tão importante para o estímulo da criatividade infantil, será novamente obrigatório nas escolas. Sancionada nesta segunda -18/08- pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei n.º 11.769 valerá para o ensino fundamental e médio de todas as escolas brasileiras, que terão 3 anos para adaptar seu currículo na área de artes. Essa lei altera a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) que determina o aprendizado de arte, mas não especifica o conteúdo.

O ensino de música já fez parte dos currículos escolares, mas foi retirado na década de 1970. O projeto de lei para o retorno dessa disciplina foi proposto pela senadora Roseana Sarney e surgiu com a mobilização do Grupo de Articulação Parlamentar Pró-Música (GAP).

Só espero profundamente que seja respeitada a vontade da criança e que as aulas sejam direcionadas indivudualmente. Acho que o ideal é que enquanto pequenas elas tenham uma iniciação musical bem básica e sejam apresentadas a diferentes instrumentos musicais, para que, mais tarde, descubram seu preferido!!
(Será que meu filhote vai gostar de violão?? Hummm…)

Abração!

Fonte: Revista Crescer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: