Uma década em poucas horas…


Desde 98, então com 20 anos de idade, quando tive o prazer de reunir alguns desses caras para tocar juntos, mesmo sem uma bagagem musical anterior (pois até então minha experiência com banda era nula), sabia de alguma forma que se tratava de algo diferenciado.

Apesar da pouca maturidade que tínhamos, existia um respeito enorme entre a gente e as poucas brechas por onde a vaidade poderia entrar, ao contrário, iam se fechando a cada passo que a banda dava. Situações diversas que a gente passou… saída de uns.. entrada de outros.. mas nunca pelo motivo de “vamos colocar um melhor” ou “aquele ali toca mal”, pelo contrário, a vida pede escolhas que são alheias a nossa vontade e temos que aceitá-las. Crescemos literalmente juntos, musicalmente também. A homogeneidade é uma característica que a Sibberia carrega até hoje.

Claro que tivemos (e ainda temos! rs..) alguns desentendimentos.
Com qualquer grupo de duas ou mais pessoas que se juntam por uma determinada coisa, sempre podem surgir pensamentos diferentes. E não acredito no contrário. A divergência é necessária!! Nesses 10 anos foram diversas, mas sempre com o propósito de buscar algo melhor para a banda, sempre. Claro que a paciência quando mais jovem é sempre mais reduzida e eu, por exemplo, ‘estourava’ mais fácil quando as coisas não davam muito certo. Eram brigas feias, daquelas de desligar meu instrumento no meio do ensaio, com a cabeça quente e ir embora, mas a capacidade que a gente tinha (e tem!) de entender e respeitar o momento de cada um é, com certeza, o segredo dessa vida longa.

A festa de 10 anos foi meio que uma coroação por esse período… Queríamos fazer algo bem legal, pois se tratava de uma data especial e o Iguassu, o Jr. e o Ismael, caíram de cabeça. Foi a primeira vez que a banda assumiu essa responsabilidade TOTAL de produzir uma festa e todos caíram na dança. Decisões de mídia, entrevistas em radio, programas de TV, panfletagem… tudo feito com a entrega que a Sibberia sempre se prestou, para que tudo saísse de uma maneira que pudéssemos gravar na história da banda.

Mesmo sendo uma jornada dupla, pois me apresentar duas vezes na mesma noite não é moleza, eu fiquei muito contente em ter a Sunway (banda que tb tenho orgulho de fazer parte!) participando dessa festa. Ver a casa cheia, o público com uma energia boa, cantando nossas músicas, curtindo a festa, prova que vale a pena toda essa trajetória e hoje digo com segurança que não saberia escrever a minha história sem citar em diversos capítulos esse nome “Sibberia”. São 10 anos de muitas histórias para contar, momentos incríveis com muito companheirismo, amizade, entrega… detalhe da foto abaixo, no Projeto Solidário “Faça a Diferença”, da Tv RECORD, onde tocamos às 10:00h do outro dia!! (dá uma olhada nas caras “de ontem”! Rs!)

É bom estar em um clima assim, né não?
Que venham mais 10 e mais 10…
Valeu!

Anúncios

Uma resposta to “Uma década em poucas horas…”

  1. Germano Araújo - Bonfa´s Says:

    Meu amigo Dandan…..Vc pegou super pesado inserindo a foto da banda em seu início….confesso que as lágrimas surgiram.

    Fico feliz em ter um dia participado desta família chamada sibberia. E fico triste em nao poder estar presente nesta data tao importante para a banda. Mas, mesmo estando super longe de onde tudo comecou, desejo-lhes um grande abraco em todos vcs. Acredito que virao mais do que 10 anos…que venham todos os anos possíveis!!

    Valeu irmao!!

    Bonfa´s.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: