Morre Richard Wright, tecladista e fundador do Pink Floyd


Uma das notícias mais tristes no mundo da música, nos últimos tempos para mim foi essa…. Nessa segunda-feira, 15, foi-se um dos músicos mais geniais, sensíveis e carismáticos que tenho em mente. Dono de composições como “Us and them” e “The great gig in the sky” do clássico “The dark side of the moon”, de 1973. Essa última para mim a melhor obra musical que já pude ouvir, tanto que até cheguei a criar uma comunidade no Orkut, onde hj faço parte apenas como moderador e conta atualmente com 690 membros.

O músico estava com 65 anos e sofria de câncer. Informação foi confirmada por porta-voz da banda.

Sua última apresentação com os integrantes remanescentes da banda foi em 2005, no festival Live 8, em Londres. Lembro que fiquei ansioso e aguardei durante todo o dia por essa apresentação e pela notícia que o Floyd iria retornar…

Uma verdadeira admiração que tenho por uma banda, com certeza, é a que tenho pela Pink Floyd. Desde que ganhei uma fita VHS, ainda adolescente, com o show do Delicate Sound of Thunder, tenho acompanhado pouco a pouco a história da banda, shows, novas canções, sempre buscando algo novo e nunca me cansando de ouvir aquilo que para mim, é a música perfeita… Agora tenho a certeza que o Floyd não mais voltará… para mim, sem aquele cara, de expressão calma, já não faz mais sentido.

Afinal, “Não era ele quem ganhava as maiores salvas de palmas ao final de cada show em 2006?”, lembrou, Gilmour…

(Assistam no DVD do Gilmour “David Gilmour In Concert” a participação dele com a própria canção Breakthrough. Vejam o tempo que demora para iniciar a canção com tantos aplausos…)

2 Respostas to “Morre Richard Wright, tecladista e fundador do Pink Floyd”

  1. Poooooxa, Dann…
    mas o tempo passa, né?
    Bjo

Deixe um comentário

