Blip.fm


Andando pelos blogs como faço regularmente, li no blog do Biquini Cavadão um post do Bruno Gouveia que fala sobre o BLIP! Quem já conhece o TWITTER, vai se familiarizar com o blip, pois se trata da mesma idéia. Explicando em miúdos, enquanto o Twitter serve para mostrar o que você está fazendo, o Blip te mostra o que você (ou seu amigos, artistas, bandas preferidas que vc add) está ouvindo.

Você pode (e deve!) fazer sua playlist e depois pode ouvir na sequência (automática) a sua, seus “blips”, dos seus amigos ou tudo junto! Ideal para uma festinha em casa… colocar nas caixinhas e deixar rolando!!

A qualidade do som é excelente. Vale a pena! Decidi fazer o meu e quem gostar da idéia, me add, ok? Quem quiser me ceder uns ‘props’, agradeço de coração!! rs!

Um resumo rápido dos termos mais usados por lá para facilitar a vida dos DJs de primeira viagem, publicado por Rodrigo Leme.

Blip: texto de até 150 caracteres associado com uma música.

Favorites DJs: lista dos usuários que você está seguindo. Os Blips deles irão aparecer na sua página principal.

Listeners: seus fãs, ou seja, a lista dos usuários que te seguem, pois provavelmente gostam dos seus Blips.

Props: cada usuário, quando cria seu cadastro, ganha 10 props que ele pode dar para os DJs que realmente merecem. Quanto maior o seu número de props, maior o reconhecimento da comunidade pelo seu gosto musical.

Anúncios

Uma resposta to “Blip.fm”

  1. O Blip atrai pessoas que não viam muita graça no twitter, boa parte do público do blip apesar da similaridade da ferramenta, são pessoas com perfis diferentes.

    Aproveite e conheça alguns blippers brasileiros com bastante ouvites: http://blip.fm/lalai http://blip.fm/inagaki http://blip.fm/interney 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: