Na última curva… será mesmo?!?


Acabo de assistir o retorno da grande magia que via aos Domingos, pela manhã… um final de campeonato foi decidido de maneira incrível, digna dos grandes confrontos que não via mais desde o tempo do Senna…

Felipe Massa, talvez o substituto a altura, eleito pelos brasileiros, fez o que tinha de fazer. O brasileiro da Ferrari ganhou o GP do Brasil após comandar a prova de ponta a ponta. É… Ganhou, mas não levou.

Massa precisava de 7 pontos para empatar com Hamilton e ganhar no saldo de vitórias o campeonato mundial de 2008.. e quase deu! Nas voltas finais, com o retorno da chuva, os brasileiros que lotavam o autódromo viram duas reviravoltas incríveis. Hamilton foi ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, o que garantia o título para Massa. Fiquei de pé na sala, garantindo p mim mesmo que já tinha acabado!! A euforia minha, das várias pessoas que estavam paradas na frente da TV naquele momento e da Ferrari durou menos de 1 minuto… 38 segundos, para ser mais exato.

Com apenas um ponto de vantagem para o rival, o inglês calou Interlagos, ultrapassando o alemão Timo Glock, da Toyota, que não tinha parado nos boxes para colocar os pneus de pista molhada… “Nem vi o Hamilton passar por mim.. só me preocupava em equilibrar meu carro na pista até o fim” , declarou o alemão. Nada que tirasse o brilho da corrida e do campeonato… na minha opinião, Hamilton mereceu! Mostrou isso desde o ano passado com uma estréia alucinante, onde só pecou pela falta de experiência. Ela veio… pena que logo agora.

O trabalho foi feito. Dos dois lados.
Acho que não se deve dizer que o campeonato foi decidido na última curva… erros existiram dos dois lados, num campeonato como nunca mais tinha acontecido. Quem errou menos, venceu!

O certo é que já tenho um bom programa nas manhãs de domingo do próximo ano…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: