O Início…

dads-post

P-R-I-O-R-I-D-A-D-E-S.
Dessa palavrinha é que gira a cabeça do ser humano. E a minha, agora, gira em torno de um pequeno embrião fecundado e que está se desenvolvendo nesse exato momento, na já saliente barriga da minha esposa… pois é! Já são quase 12 semanas a menos para nascer nosso primeiro herdeiro.

Quem nos acompanha mais de perto sabe que justamente há um ano atrás fizemos essa tentativa e infelizmente, até por ser o primeiro, houve complicações e o nosso sonho foi adiado. Mais um réveillon e já que esse período parece ter um “quê” de fertilidade a mais (pelo menos para nós! Rs), cá estamos com aquela espera boa, de que algo vem por aí para revirar, dos pés à cabeça, toda a nossa vida. E a gente ainda vai adorar… rs.

barriga2mes

Mesmo já tendo passado por esse período uma vez, nada é igual. Não posso negar que o nervosismo já é grande… a responsabilidade é imensa. A gente sempre pensa em adiar para quando estiver num “momento melhor”, “mais maduro”, mas aí pergunto: para nós, que momento é esse? Será que o momento melhor e a maturidade não podem vir juntos? Acho que sim.. talvez… (rs..) tomara que ele ou ela ache graça quando estiver lendo esse blog daqui a alguns anos e veja como o pai estava inseguro e tremendo na base.. rs..

Uma grande mistura de sensações, claro que puxadas pela felicidade, entra em campo nesse momento. A ansiedade é uma delas. O motivo dessa coluna é, além de colocar para fora esses sentimentos, registrar tudo o que acontecerá nesses próximos dias, para que ele ou ela tenha a real noção de como está sendo esperado(a) e descubra como foi, passo a passo, o comecinho de tudo!

Agora é preparar o terreno.
Aguardem novos “posts do papai”.. rs.

Abração!
ass1

Anúncios

4 Respostas to “O Início…”

  1. Adorei… já tá linda a barriguinha… Ele vai ler tudo isso um dia e vai sentir o maior orgulho do papai e da mamãe… Mais uma vez, curta muito essa etapa… e claro, conte tudinho para nós, que estamos acompanhando de longe e torcendo sempre.
    Bjos.

  2. Eu imagino esse nervosismo…
    Sonhei de sábado pra domingo que estava esperando um filho e meu desespero era enorme… acordei angustiada e finalmente vi que apesar da vontade de ser mãe um dia não quero que isso aconteça agora…
    Vou “preparar o terreno” pra quando essa vontade falar mais alto, e tenho certeza que qdo acontecer (mais adiante!!! kkk) vai ser a coisa mais emocionante da minha vida…

    Beijo em vc, Marcinha e no bruguelinho(a)! :p

  3. Minha filha também está grávida…
    Visite os meus blogs
    Boa sorte!
    Fique com Deus!

  4. Grande papai Dandan!
    Como ela ou ele, todos nós leremos nossos blog´s e iremos lembrar de cada parte dessa trajetória. Tenho certeza que este nervosismo é acompanhado de uma tremenda resposabilidade de vocês 2. Prepara sim o terreno e desfrute dele cada segundo.

    Abraços e Saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: